Sexta-feira, 05 de novembro de 2010 às 13h53
A Digital Society, um grupo que tem o papel de ajudar a formular o pensamento de uma sociedade na área digital, teve acesso às notas de segurança do Twitter e Facebook e descobriu que as duas redes sociais são vulneráveis a ataques.Segundo a empresa, o problema é que os sites não permitem a proteção completa via Secure Sockets Layer (SSL) e criam sessões sem criptografias para o usuário. Mesmo com os logins criptografados, eles não são autenticados. Isso significa que não é possível retirar informações de segurança do browser do usuário para verificar a identidade dos sites.
Tudo isso se torna ainda mais preocupante com o lançamento do recente FireSheep, um add-on para Firefox que permite que qualquer pessoa, mesmo as mais desinformadas, invadam contas em redes Wi-Fi sem criptografia. Para se ter ideia, no Facebook um invasor poderia ter acesso a quase tudo de uma conta, como enviar e ler mensagens pessoais e fazer atualização de status. A única exceção de acesso seria reconhecer o nome do usuário e a senha.
A Digital Society examinou 11 sites, sendo que apenas o Gmail recebeu a maior nota, enquanto que o Wordpress, Hotmail e Flickr foram contemplados com as menores notas. A Microsoft prometeu consertar as vulnerabilidades do Hotmail e o Facebook também garantiu que está trabalhando para melhorar sua segurança. De qualquer forma, é primordial tomar cuidado com diversos sites quando estiver usando Wi-Fi em lugares públicos.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/facebook-e-twitter-ganham-notas-baixas-no-quesito-seguranca/14717
Abraços a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário